duv-idoso-faixa.jpg
duv-idoso-logo.png

PATROCÍNIO

nestle-health-science_footer.png

Controle da pressão alta em tempos de pandemia


Ficar em casa pode dificultar a rotina de quem tem pressão alta. Manter a dieta com restrição de sal e a prática de atividades físicas são fundamentais, em especial neste período, para evitar que uma descompensação dos níveis de pressão arterial possa causar uma ida ao pronto socorro. Uma agenda e/ou aplicativos ajudam no controle do que comemos e no controle pressórico.


Nas principais refeições procure usar outros temperos e evitar levar o sal para a mesa. A lista de compras de alimentos também merece atenção para não ter disponível em casa alimentos ricos em sal. Quanto à prática de exercícios, uma caminhada leve ou uma vídeoaula (adequada para você) podem ser boas alternativas.


A recomendação, para quem não tem nenhuma restrição específica, é de pelo menos meia hora por dia. Em relação ao tratamento medicamentoso, mantenha o uso contínuo de suas medicações e esteja atento para não deixar a medicação acabar.


Uma consulta virtual com seu médico, que poderá fazer uma receita assinada digitalmente já é uma realidade. No Sistema Público de Saúde o prazo de validade das receitas foi ampliado, ou seja, é possível comprar ou retirar gratuitamente por mais tempo com a mesma receita.


Ficou com dúvida sobre o tema? Mande sua pergunta para gente.

APOIO

logo-abg-branco.png
logo-sbgg.png
logo-ashoka-branco.png
logo-acirmesp-branco.png