top of page
duv-idoso-faixa.jpg
duv-idoso-logo.png

PATROCÍNIO

nestle-health-science_footer.png

Você sabe quais são as principais alterações da visão com o envelhecimento?


Os olhos são as janelas por onde enxergamos o mundo. Eles são os responsáveis não apenas por receber e transmitir ao cérebro os estímulos de luz, que geram a visão, mas, também, por auxiliar na vivência de sensações e emoções.


A visão é um sentido que tem diversas alterações com o passar dos anos. Ocorrem modificações como a diminuição da acuidade visual - esperada com o processo de envelhecimento e alterações que podem ser doenças.


Vista cansada ou presbiopia é comum em pessoas acima de 40 anos. É caracterizada pela diminuição progressiva da capacidade de focar nitidamente objetos a curta distância. Também frequente é o olho seco, que pode ser melhorado com colírios lubrificantes.


Outras alterações podem acontecer no processo de envelhecimento, mas não são normais. Exemplos: catarata, glaucoma, denegeração macular e retinopatia diabética. Algumas pode evoluir lentamente e de forma silenciosa. Por isso, é importante a avaliação da acuidade visual anualmente ou como o seu médico recomendar, dependendo de cada caso.


Ficou com dúvida sobre o tema? Mande sua pergunta para gente.

APOIO

logo-abg-branco.png
logo-sbgg.png
logo-ashoka-branco.png
logo-acirmesp-branco.png
bottom of page