duv-idoso-faixa.jpg
duv-idoso-logo.png

PATROCÍNIO

nestle-health-science_footer.png

5 dicas para começar 2022 bem e com saúde



O Ano Novo significa para muitos uma chance de recomeço, são 365 novas oportunidades com a virada do ano! Por isso, trouxemos cinco dicas importantes para que você comece o ano bem e com saúde.

1. Faça uma lista das suas metas para o ano que se inicia, coloque suas prioridades e estabeleça prazos. Podem ser metas a curto, médio e longo prazo. Assim, você consegue planejar o passo a passo que precisa para cumprir cada objetivo.

2. Faça seus exames anuais logo no começo do ano. Assim, você já começa com a saúde em dia e vê se precisa adaptar algo da alimentação, medicação ou estilo de vida. Além disso, não se esqueça de checar e colocar a carteirinha de vacinação em dia e, neste novo ano, busque ter mais tempo para descansar, estar com a família e esfriar a cabeça. Relaxar é preciso e faz bem para o seu corpo todo!

3. Comece um exercício novo. A falta de motivação e de disciplina podem atrapalhar a prática de atividade física de forma regular. Portanto, é importante buscar um exercício que te dê prazer e que se transforme em um hábito. Uma caminhada diária é um bom começo.

4. Mude sua alimentação, anote o que você comeu durante 15 dias e perceba se você está consumindo muito açúcar, gordura e alimentos industrializados. A partir dessa visão geral, perceba a hora de mudar e manter uma alimentação saudável, para prevenir doenças e ter um bom funcionamento do organismo. A reeducação alimentar pode ajudar. Incluir mais vegetais e frutas já é um bom primeiro passo. Depois, comece a cortar os doces e as frituras, e, além disso, lembre-se de se hidratar bem durante todo o ano. Não se esqueça que é importante fazer uma avaliação com um nutricionista que poderá te orientar de forma personalizada.

5. Encontre novos hobbies para se dedicar ao longo deste ano. Pode ser pintar, aprender um instrumento novo ou escrever um blog, por exemplo. Faz tempo que pensa em fazer um curso novo? Aproveite e faça! Aprender algo novo constantemente é muito bom para o cérebro.


Dica extra: lembre de agradecer sempre! Sempre temos algo ou alguém para agradecer!


Feliz 2022!

Fonte: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/260_qualidade_de_vida.html

APOIO

logo-abg-branco.png
logo-sbgg.png
logo-ashoka-branco.png
logo-acirmesp-branco.png