O Brasil ultrapassou a marca de mais de 470 mil mortos pela Covid-19 e contínua com uma alta no número de óbitos diários pela doença, o que faz com que os pesquisadores na área, como o Atila Iamarino, apresentem o risco de uma terceira onda da pandemia no país antes de atingir a vacinação em massa da população.
Especialistas afirmam que mesmo sem a superação da segunda onda, a chegada da terceira onda no Brasil pode ocorrer em breve, devido a vacinação lenta da população, o surgimento de novas variantes, como a cepa B.1.617, originária da Índia e o pouco controle de circulação de pessoas ou distanciamento. Esta terceira onda não apenas aumentará os números de casos da doença, mas também aumentará o número de mortos, podendo colapsar o sistema de saúde em muitos estados.
É necessário proteger a si mesmo e aos outros, continuar a manter distanciamento físico, usar máscara, tomar as duas doses da vacina contra Covid-19, escolher ambientes bem ventilados, evitar aglomerações e limpar as mãos com álcool em gel ou água e sabão.
Lembre-se: mesmo que tenha tomado as duas doses da vacina é preciso continuar seguindo as medidas de proteção contra a transmissão da covid-19. #FIQUEEMCASA
Fontes:
Opmerkingen