top of page
duv-idoso-faixa.jpg
duv-idoso-logo.png

PATROCÍNIO

nestle-health-science_footer.png

Dicas de hábitos saudáveis ao acordar



Em meio à nova rotina que se estabeleceu devida a pandemia por covid-19, parece difícil manter hábitos de vida saudáveis dentro de casa. Com isso, trouxemos 4 dicas de hábitos saudáveis que podem ser adicionados a sua rotina ao acordar e que podem te ajudar a ter um dia mais produtivo e feliz. Os bons hábitos que você tem pela manhã podem influenciar positivamente o resto do seu dia. Por isso, é fundamental que as pessoas adquiram bons hábitos já pela manhã.


• Beber um copo de água pela manhã, após uma noite de sono, é fundamental para manter a boa hidratação e a saúde do organismo em geral.


• Ficar longe do celular: o uso excessivo de equipamentos eletrônicos é prejudicial, por isso recomenda-se evitar usar o celular pelo menos 30 minutos ao acordar.


• Tomar um bom café da manhã com alimentos variados e equilibrados. O café da manhã é uma das três principais refeições do dia e a alimentação com fibras e frutas, faz bem ao organismo.


• Alongar-se: são vários os benefícios desta prática, entre eles: melhoria na circulação do sangue, auxílio na postura, ajuda na mobilidade das articulações e no fortalecimento de ligamentos e tendões. Vale lembrar que a prática de exercício físico ou alongamentos em jejum pode ser prejudicial à saúde.


Sempre é tempo de mudar e procurar melhorar a rotina de nossas vidas.


E você, tem algo para mudar? Compartilhe com a gente sua rotina e suas experiências!


Cuide-se bem!


Fontes:





APOIO

logo-abg-branco.png
logo-sbgg.png
logo-ashoka-branco.png
logo-acirmesp-branco.png
bottom of page