duv-idoso-faixa.jpg
duv-idoso-logo.png

PATROCÍNIO

nestle-health-science_footer.png

Você sabe o que é Liang Gong?



O Lian Gong é uma prática corporal chinesa que une a medicina terapêutica e a cultura física o que, na concepção dos chineses, significa o fortalecimento harmonioso do corpo. São exercícios coordenados com movimentos, respiração e acompanhado de música criada para esta finalidade.


Envolve movimentos que contribuem para o fortalecimento e equilíbrio dos praticantes e está incluído na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC).


O Lian Gong, que pronuncia-se "liam cum", é direcionado a pessoas de todas as idades, mesmo com algumas limitações físicas e dores no corpo, e pode ser praticada em qualquer lugar (em casa, na sala de aula ou na rua).


Foi desenvolvido em Shangai, na China em 1974, pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, considerado um dos maiores ortopedistas e traumatologistas da Medicina Tradicional Chinesa da época atual e especialista em Tui-ná que consiste em manobras de massagens. Chegou ao Brasil em 1987, pela professora Maria Lucia Lee, que recebeu das mãos do próprio criador, Dr. Zhuang, a missão de difundir esta prática no país.


Com o propósito de promover saúde, qualidade de vida e bem-estar por meio da prática de Lian Gong, o canal @ativaidadeusp, desenvolvido por professores e alunos da Universidade de São Paulo, disponibiliza todas às quartas-feiras, às 10h da manhã aulas gratuitas e ao vivo pelo Instagram.


Participe você também e programa-se para estar on-line com eles próxima live e praticar o Liang Gong!


Fontes:

https://www.instagram.com/ativaidadeusp/


https://periodicos.unifor.br/RBPS/article/view/6365/pdf


https://www.scielo.br/j/csc/a/B3tq9DTp9wWwnkNsfNYdgHB/?lang=pt

APOIO

logo-abg-branco.png
logo-sbgg.png
logo-ashoka-branco.png
logo-acirmesp-branco.png